José Roberto Torero marcou 11ª Semana de Leitura
Publicação: 28/04/2022

Admirado por produções infantojuvenis, o escritor relembrou experiências em bate-papo virtual

Há mais de 20 anos na profissão, o autor José Roberto Torero relembrou grandes momentos de sua trajetória em um bate-papo virtual. Realizada no início de abril, a atividade compôs a programação da 11ª Semana Municipal de Estudo e Leitura, que é Lei 14.999/09 de autoria do vereador Eliseu Gabriel.

“A literatura, sem dúvidas, é uma felicidade muito fácil de ser conquistada. Consigo me divertir por horas inventando histórias e transmitindo ideias. Na minha opinião, ser escritor é uma profissão ótima”, ressaltou Torero.

Apesar de ter iniciado sua carreira com romances históricos, o escritor possui muitos admiradores por suas produções infantojuvenis, em que apresenta alternativas cômicas para histórias clássicas.

“É algo que sempre esteve presente em mim. Fui um grande consumidor de contos de fadas na infância e, quando comecei a escrever, achei muito divertido transformar essas histórias que eram praticamente imutáveis”, detalhou antes de anunciar a publicação do décimo livro dessa coleção.

Lembrado pela mediadora Débora de Almeida Azevedo, Torero ainda falou sobre parcerias com outros autores, tanto no ramo cinematográfico quanto no editorial.

“Acho um exercício muito útil para aprendermos a escutar e ceder quando uma ideia é melhor que a nossa. Me estranha isso não ser tão frequente na literatura, afinal é uma possibilidade de escrita mais dinâmica”, explicou

Ao longo da live, também foram abordadas a indicação de um de seus roteiros ao Oscar, métodos de incentivo à leitura entre jovens e até dicas para quem deseja se tornar escritor.

Vale a pena conferir esse bate-papo incrível.

Compartilhar