O que é ser escritor?

Apresentação e conversa com os escritores Carlos Seabra, David Oscar Vaz e José Carlos Galdino sobre o ofício do escritor hoje. O encontro abordará trajetórias, rotinas, leitura, processo de criação, reescrita, publicação, circulação digital e relação com leitores, com espaço para perguntas.

Carlos Seabra é editor multimídia, escritor e produtor cultural. Autor de obras de poesia, ficção, literatura infantil e juvenil, entre elas Haicais e que tais (2005), Microcontos (2016), Pequenas histórias sem fim (2019), O livro dos jogos das crianças indígenas e africanas (2019), ABC da robótica e Mundo Digital (2024) e O mundo redondo de Noah (2025). Foi vice-presidente da UBE e atuou na Escola do Futuro da USP, Senac, IPSO e TV Cultura. Desenvolve projetos de literatura, jogos, cultura digital e educação.

David Oscar Vaz é escritor e professor. Formado em Letras (Russo e Português) e mestre em Teoria Literária pela USP, recebeu o Prêmio APCA de escritor revelação por Resíduos (1997). Autor também de A urna (2000), Portas e vãos (2023) e O trem do Atlântico (2024), foi laureado no concurso “Criar Lusofonia”, em Portugal, onde viveu dois anos.

José Carlos Galdino é poeta, advogado, músico, radialista e produtor cultural, atuante na cena paulistana desde 1998. Participou do mapeamento dos pontos de cultura e saraus da cidade (2010–2012) e fundou eventos como o Sarau do Parque, Sarau Caseiro, Sarau Central e o marcante A Plenos Pulmões, na Casa das Rosas. Atualmente coordena o Sarau do Jabaquara. Autor de Achados & perdidos (2015), Poemas quase sinceros e outras mentirinhas (2019) e É amor ou é besteira?

Evento aberto ao público
Compartilhar