Realização é do Coletivo São Paulo de Literatura
Parte do repertório do Coletivo São Paulo de Literatura, o Sarau Belle Époque trouxe para a 10ª Semana Municipal de Leitura o encanto das poesias. Além da presença de todos os integrantes do grupo, a atividade também contou com a participação do vereador Eliseu Gabriel, autor da lei que inclui o evento no Calendário Oficial da cidade.
Criado em 2016, o coletivo tem como objetivo valorizar e promover a literatura em todas suas formas de manifestação. Para Eliseu, o sarau é uma forma singela e admirável de cumprir este ideal: “Me tocou muito ouvi-los falar de coração aberto, com essa disposição de contribuir para que as pessoas leiam, estudem e construam uma sociedade mais justa.”
De acordo com os artistas, o apoio da Semana aos produtores culturais e escritores é essencial e permite que muitos sejam beneficiados pelo trabalho desenvolvido. “Agradeço ao vereador por nos proporcionar tantas aprendizagens, trocas de experiências e cultura”, declarou Ricardo Cardoso.
Segundo Ana Jalloul, levar a literatura independente e todas suas potencialidades para o evento foi ainda uma oportunidade para “incentivar novos escritores e leitores”. Durante a atração, foram compartilhadas histórias pessoais, músicas autorais e muita poesia.
O vídeo completo pode ser conferido a seguir: