A arte de contar histórias e encantar pessoas
Publicação: 30/04/2022

Rodrigo Magalhães Libânio relembrou sua trajetória em live

Consagrado como contador de histórias há 21 anos, Rodrigo Magalhães Libânio relembrou sua trajetória profissional em um bate-papo com a educadora Elaine Silva Lacerda, da DRE Campo Limpo. A atividade integrou a programação da 11ª Semana de Estudo e Leitura, realizada no início de abril.

“Acho legal quando as pessoas se conhecem por meio de uma história. Por isso, acredito que temos que saber o porquê de estarmos contando uma e para quem será direcionada nossa narrativa”, declarou Rodrigo.

Segundo ele, o assunto é recorrente em trabalhos que desenvolve com professores, uma vez que muitos ainda encontram dificuldades ao trazer novas abordagens pedagógicas em sala de aula.

Além de promover oficinas e palestras, Libânio tem publicados dois livros infantis que já ultrapassaram a marca de 20 mil cópias vendidas.

“Era algo que eu me cobrava, pois tinha o desejo de contar minhas próprias histórias. Então, depois de 15 anos, surgiu a oportunidade de escrever meu primeiro livro”, relembrou o autor.

Ao longo da conversa, o contador de histórias ainda apresentou ao público suas referências da infância e dicas para quem deseja se aventurar no ramo.

Assista o vídeo completo abaixo:

Compartilhar