Curta na Sala de Aula | A Arte nas Escolas

A palestra irá promover um debate sobre o uso de ferramentas e atividades artísticas para alunos da rede pública de ensino.
Participam:
- Carlos Lima, professor, especialista em Educomunicação, radialista, atualmente coordena o Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Idealizador do projeto Imprensa Jovem - Agência de Notícias na Escola. Atuou como conselheiro municipal de ciência tecnologia e inovação. É ganhador dos prêmios Mariazinha Fusari USP, Aprendizagem Criativa MIT, Global Media Information UNESCO.
- Christian Saghaard, cineasta, fotógrafo, roteirista e coordenador de oficinas e mostras audiovisuais; trabalha há 25 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é curador da Mostra Infantojuvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, que produziu mais de 90 oficinas audiovisuais para jovens de várias regiões do estado de São Paulo.
- Renan Joele, formado em História pela Unicamp e com pós-graduação em Produção Audiovisual Multimídia pela Universidade Anhembi-Morumbi. Participou de diversas produções cinematográficas exercendo as funções de roteirista, diretor, diretor de fotografia e montador. Ingressou como professor na rede municipal de ensino de São Paulo em 2017. Há quatro ministra projetos de Cinema para crianças e adolescentes da EMEF Liberato Bittencourt e, em 2023, organizou o I Festival de Cinema LiberArte.
- Wal Serra desde muito cedo teve contato direto com a música. Autodidata, passou a reproduzir os primeiros acordes no violão, mas foi no vocal que acabou se destacando. A educação formal, como arte-educadora e musicista, concluída em 1995, acabou consolidando o aprendizado familiar. No finalzinho da década de 90, passou a integrar coros e madrigais, ampliando seu repertório e seu amor pela música. Cantar a muitas vozes não era novidade em sua vida, haja visto seu aprendizado ancestral, nos terreiros de Umbanda, embalada pelo axé das matriarcas, a quem Wal pede licença sempre que se apresenta. Intérprete, professora, idealizadora dos projetos Sambando em Poesia e Música: Remédio pra Alma.

Data: de 21/05/2024 à 21/05/2024, às 19h30

Local: On-line | YouTube @CurtaKinoforum

Atrações: Palestra

Evento aberto ao público
Compartilhar