Biblioterapia na infância
Publicação: 20/05/2021

Projeto História de Criança fomenta prática em atividades on-line

Realizada de 12 a 16 de abril, tendo como um de seus focos a afetividade, a 10ª Semana de Leitura recebeu a idealizadora do projeto História de Criança para um bate-papo sobre biblioterapia na infância. Iniciativa de lei do vereador Professor Eliseu Gabriel, o evento aconteceu de 12 a 16 de abril e faz parte do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo.

Desenvolvida por Andréa Castro de Melo, a ação teve início após a publicação de uma história criada por sua filha, na qual ela mesma era a protagonista e realizava o sonho de conhecer o apresentador Silvio Santos. 

“Eu a vi mostrando o livro com o entusiasmo de uma escritora e todos seus amigos encantados. Percebi, então, que aquilo iria reverberar para sua vida inteira e também na minha, pois acabei tomando isso como uma missão”, explicou. 

Assim, a contadora de histórias decidiu continuar proporcionando às crianças a oportunidade de se expressarem pela literatura, levando para escolas o projeto que reúne em obras físicas os textos de autoria dos próprios alunos.

Com a pandemia, Andréa passou a realizar lives semanais e acabou descobrindo a biblioterapia, que descreve como a “mediação afetuosa de leitura”.

Confira, no vídeo abaixo, detalhes sobre a atividade abordados na conversa.

Compartilhar