Espaço Cualas aproxima São Paulo e África
Publicação: 20/04/2021

Integrantes participaram da Semana com contos e canções

Encerrada na última sexta-feira (16), a 10ª Semana de Leitura teve como um de seus focos a promoção da diversidade. Seguindo essa proposta, o Espaço Cultural Afro-Latino-Americano Sansakroma (CUALAS) trouxe para o evento um pouco da cultura africana.

Os integrantes Julio e Débora D’Zambê foram responsáveis pela realização de atividades que introduziram, de forma lúdica, a partir de contos e canções, elementos do continente no dia a dia brasileiro. Confira a íntegra das apresentações abaixo!

Vale acrescentar que a Semana de Leitura faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo por iniciativa de lei do vereador Professor Eliseu Gabriel.

Filme: “A casa das histórias”

Dois contadores moram em uma alegre e colorida casa. Com suas histórias, músicas e brincadeiras encantam as crianças e as transportam para o mundo da fantasia.

Contação de História: “Contos, cantos e arte africanos”

Repleta de musicalidade, a atração aproxima as crianças da ancestralidade brasileira.

https://www.youtube.com/watch?v=4o9pgdvBjho

Contação de História: “Nzuá e o Arco-Íris”

Como construir um mundo melhor? É a resposta a esta pergunta que Nzuá, um menino nascido em Angola, procura encontrar num diálogo com um arco-íris. Contação autoral de Julio e Débora D’zambê, a atração ensina aos leitores o respeito ao outro, a percepção de limites e a solidariedade.

https://www.youtube.com/watch?v=n7L2vw-6cGQ&t=1s
Compartilhar