Em cartaz no Tom Brasil, espetáculo exalta cultura nacional
Atenção aos fãs do clássico O Pequeno Príncipe: está em cartaz a peça “O Pequeno Príncipe em Versão Brasileira”, que faz parte do projeto Do Singular ao Plural e tem o objetivo de promover a união a partir da inclusão do convívio artístico, com pessoas portadoras de deficiência física ou sem nenhuma deficiência. O espetáculo é inspirado na obra de Saint-Exupéry, mas exalta em sua narrativa a valorização da cultura, da história e das regiões brasileiras. A peça é dirigida por André Sampaio Hardman e fica em cartaz no Tom Brasil, aos domingos, com sessões às 11h e às 16h. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados antecipadamente aqui.
Ao todo, a peça tem 2h45 e é dividida em dois atos, com 25 canções autorais compostas pelo maestro Marco Aurêh. No repertório estão presente, sobretudo, ritmos brasileiros com ênfase na língua brasileira e instrumentos nacionais. Já o cenário foi criado pela Banda do Fuxico, também com paisagens típicas do Brasil, com figurino assinado por Néia Barbosa, totalmente inspirado em O Pequeno Príncipe. O elenco também tem um toque de “brasilidade” e mistura artistas mais experientes e alunos de oficinas de teatro, canto e dança, que começaram os trabalhos ainda em 2020.
Na oportunidade, quando as inscrições para composição do elenco foram abertas, foram aceitos candidatos adultos e infantis, de qualquer faixa etária, com ou sem experiência no mundo das artes. No total, foram contabilizadas 170 inscrições, das quais 115 foram de pessoas com deficiência.
Fonte: São Paulo para Crianças, por Adriano Duarte