Selo Ratinho de Biblioteca é atração da Semana
Publicação: 19/04/2021

Confira a participação das autoras Renata Guerra e Viviane Paiva

De 12 a 16 de abril, diversas atrações compuseram a programação da 10ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, iniciativa de Lei do vereador Professor Eliseu Gabriel. Um dos destaques apresentados nesta edição foi o Selo Ratinho de Biblioteca, projeto desenvolvido pelas autoras Renata Guerra e Viviane Paiva.

Professoras da Rede Municipal de São Paulo, ambas fazem uso da literatura para promover o autoconhecimento e mostrar que tudo é possível a quem sonha. Confira, abaixo, as atividades completas!

Ensaio Literário

Vivi Paiva convida a aluna Rebeka e a poeta Keitty Sol a relatar suas vivências no mundo da leitura.

Como a professora se tornou autora

Renata Guerra detalha o processo de criação do selo Ratinho de Biblioteca e sua transformação em escritora de livros infantis.

Contação de História: “A princesa que preferia morcegos”

Diferente de todas que você já viu, essa princesa é descabelada, falante, arteira, cheia de opinião! Gargalhadeira, simpática, vive cercada de diversos amigos. Valente, de olhos brilhantes e pele escura, ela é descendente de reis e rainhas ancestrais das soberanias africanas, ela é única! 

Contação de História: “Ceci e um sonho de barata”

Conheça uma baratinha encantadora chamada Ceci! Parece até que seus sonhos são impossíveis, mas com ela aprendemos que tudo é realizável, não importa como parecemos ou o que os outros pensam de nós. (Atração com interpretação em libras.)

https://www.youtube.com/watch?v=8gMhSny6uqE&t=1s
Compartilhar