Suelizinha apresenta releitura de “Pinóquio”
Publicação: 19/05/2021

Idealizadora das AELs encantou público de mais uma edição da Semana

Nome consagrado do ensino público de São Paulo, Sueli Gonçalves encantou os espectadores que acompanhavam o segundo dia da Semana de Leitura 2021, com a contação autoral “A história de Pinóquio”. Idealizadora das Academias Estudantis de Letras (AELs), a professora participou também de outras edições do evento, que é lei do vereador Eliseu Gabriel e faz parte do Calendário Oficial da cidade.

Formada em Letras pela USP, Suelizinha ingressou na rede municipal há 25 anos e já recebeu diversos prêmios pelo projeto AEL, que nasceu de seu desejo de tornar a leitura atraente aos alunos da EMEF Padre Antônio Vieira, zona Leste, onde fundou a primeira Academia em 2005.

A AEL foi reconhecida pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) como uma das melhores iniciativas de incentivo à leitura. Suelizinha coordena, junto a uma equipe, mais de 160 unidades da rede e é tão reconhecida que foi escolhida como patrona da AEL da EMEF Professor Laerte Ramos de Carvalho (zona Sul), que leva seu nome.

A atração apresentada por ela na 10ª Semana de Leitura aborda seu primeiro livro infantojuvenil, uma releitura da história de Carlo Collodi que, por meio de uma poesia leve e ritmada, imagina o que teria acontecido após o boneco Pinóquio tornar-se um menino de verdade.

​Assista abaixo:

Compartilhar