Teatro ensinou poder da gentileza às crianças de São Paulo
Publicação: 24/03/2023

“Cadê o amor que estava aqui?” foi atração da Semana de Leitura

Ao longo da 11ª Semana de Leitura, que ocorreu de 4 a 8 de abril, escolas da rede pública receberam a atração “Cadê o amor que estava aqui?”. Em duas sessões diárias, estudantes e funcionários puderam aprender sobre o poder da gentileza.

O espetáculo conta a história do dedicado professor Gerônimo, um deficiente visual. Partindo do princípio de uma corrente do bem, ele desperta em seus alunos a vontade de fazer a diferença na vida do próximo, desenvolvendo pequenos projetos.

Na quarta-feira (6), a peça foi ainda mais especial para aproximadamente 80 crianças do SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes), que acompanharam a encenação na Escola Estadual Dom Pedro I.

Segundo Adriano Santos, “historicamente a Semana de Leitura tem enorme relevância, por incentivar um hábito capaz de apresentar novas perspectivas de vida. Com essa atividade, ainda foi possível lançar um olhar carinhoso sobre as crianças na fila de adoção, apresentando a elas um futuro onde possam ser protagonistas e encontrar o amor.”

Também teve destaque a apresentação realizada no Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI) Jaraguá, região que conta com a maior concentração de membros da tribo Guarani na cidade. Ao todo, 127 crianças da comunidade tiveram a oportunidade de assistir o teatro.

Parte do Calendário Oficial de São Paulo há mais de uma década, a Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura é instituída pela Lei 14.999/09, de autoria do vereador Professor Eliseu Gabriel.

Compartilhar