2020: o ano em que aprendemos juntos!
Publicação: 22/12/2020

Escrever sobre 2020 pode parecer um desafio quase impossível de ser feito. A mais antiga e sábia mestra, dona Vida, testou de várias maneiras nossa capacidade de reinvenção e superação.

Dadas as questões que todos sabemos, esse desafio complexo exigiu de nós um alto grau de cognição, demandando doses extras de criatividade, perseverança, adaptação, superação e empatia.

E na escola também não foi diferente.

Do dia para noite os portões tiveram que ser fechados e o silêncio se fez presente.  Os educadores não tiveram tempo hábil para se preparar para um ensino on-line, mas não se intimidaram com os desafios, ao contrário, se reinventaram.
Aprendemos juntos a nos conectar e criar uma rede de solidariedade e a perceber   o quão importante é a escola e o trabalho dos educadores, suas presenças, nessa riqueza insubstituível que é a educação presencial, no ambiente escolar.

Aprendemos juntos que o ano de 2020 nos manterá para sempre unidos por aquilo que vivemos e dividimos, mesmo isolados.

Agradecemos por tudo o que os educadores fizeram pela Educação nesse ano, queremos estar junto a todos vocês nos enfrentamentos que certamente virão, pois não foi e não está sendo fácil, mas vocês foram, são e continuarão sendo brilhantes na construção de um futuro melhor.

Equipe Estudo e Leitura

Compartilhar