Agenda da Semana de Estudo e Leitura

São mais de 60 atrações gratuitas!

Assista online

  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • MEDIAÇÃO DE LEITURA
  • BATALHA DE POESIA (SLAM)
  • OFICINA
  • FILMES, TEATRO, SARAU
  • BATE-PAPO COM O AUTOR
  • ENTREVISTAS

Veja a programação abaixo!

Exposição

Era Uma Vez o Moderno

Considerada a maior exposição sobre Modernismo brasileiro no mundo, "Era Uma Vez o Moderno" reúne mais de 370 itens. Com apoio da Fiesp e do Sesi foi possível restaurar e expor diários, cartas, manuscritos, fotos e obras dos artistas e intelectuais que fizeram parte de diversas iniciativas em torno da implantação de uma arte moderna no Brasil.

Data: de 20/12/2021 a 29/05/2022

Local: Centro Cultural Fiesp | Av. Paulista, 1313

Atrações: Exposição

Evento aberto ao público
Diversão

Férias no Museu da Imigração

Em janeiro, o Museu da Imigração realizará atividades voltadas ao público infantil, visando tornar o mês de férias ainda mais divertido e único. A partir do dia 08 (sábado), a criançada poderá curtir uma programação temática com oficinas de circo, mediações de leitura e contação de história.

Data: de 08/01/2022 a 30/01/2022

Local: Museu da Imigração | R. Visc. de Parnaíba, 1316 - Mooca

Atrações: Diversão

Evento aberto ao público
Contação de Histórias

Semeando histórias

A coletiva Você tem fome de quê!? propõe contações de histórias variadas para crianças de todas as idades onde o fio condutor para a construção lúdica do enredo será as experiências das crianças durante a quarentena. Para cada encontro a coletiva convida um grupo ou um contador de histórias que cruzou seu caminho para semear em todos a imaginação e o afeto.

Data: 27/01/2022 às 11h

Local: Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda | Rua Gregório Ramalho, 103 - Itaquera

Atrações: Contação de Histórias

Evento aberto ao público
Contação de Histórias

Além das lendas urbanas paulistanas

Em “Além das... – lendas urbanas paulistanas” Martha (Giuseppina Burigo), uma estudante de psicologia interessada no luto, seguiu a mulher dos velórios e ficou presa a dois fantasmas (Giancarlo Burigo e Wellington Silva) do Theatro Municipal de São Paulo que insistem em ser descuidados e deixarem rastros da sua existência. Em sua nova função no além ela deve cuidar para que os músicos fantasmas não deixem rastros da sua existência e conta outras histórias de fantasmas e lendas urbanas da cidade.

Neste espetáculo narrativo teatral e musical a atriz e contadora de histórias Giuseppina Burigo (Martha, a mulher dos velórios) apresenta ao público algumas das lendas urbanas que compõem a cidade de São Paulo, como os fantasmas do Theatro Municipal, o Castelinho da Rua Apa, Edifício Joelma, a Loira do Banheiro e outras lendas urbanas coletadas.

Data: 27/01/2022 às 14h

Local: Biblioteca Prefeito Prestes Maia | Av. João Dias, 822 -Santo Amaro

Atrações: Contação de Histórias

Evento aberto ao público
Contação de Histórias

Um passeio pela cidade de São Paulo

Um trio de artistas, contadores de histórias, músicos e brincantes propõe a integração de cantigas e histórias, em uma apresentação livre para todos os públicos.

Data: 29/01/2022 às 15h

Local: Biblioteca Castro Alves | Rua Abrahão Mussa - Jardim Patente

Atrações: Contação de Histórias

Evento aberto ao público
Teatro

Momo e o Senhor do Tempo

Momo, uma garota brincalhona e alegre, instala-se em uma cidadezinha pacífica e faz vários amigos. Quando os Seres Cinzentos chegam roubando todo o tempo das pessoas, sobra para ela a árdua tarefa de recuperar o tempo roubado de seus amigos, com ajuda do Senhor do Tempo. Com direção de Carla Candiotto.

Data: de 29/01/2022 a 30/01/2022 às 16h

Local: Teatro Cacilda Becker | Rua Tito, 295 – Lapa

Atrações: Teatro

Evento fechado
Compartilhar