Os animais
Os animais são fofos e preguiçosos,
Lindos e carinhosos.
Eles gostam de carinho e de brincar,
De correr e de pular.
Alguns são domésticos,
Outros são selvagens,
Mas sendo domésticos ou não,
Todos têm um bom coração.
Quando tratados com amor,
São radiantes e felizes,
Mas quando tratados sem amor,
São deprimidos e infelizes.
Este texto faz parte do livro Descobrir-se Autor 2017
Aluno(a)
Matheus Lima Matos - 13 anos
EMEF Olegário Mariano
AEL
Olegário Mariano
Coordenador(a)
Maria Aparecida de Oliveira
Baixar Livro
Alessandra U. Lopes Nascimento
EMEF Guilherme de Almeida/ EMEF Frei Francisco de Mont'Alverne
Um conto de fada real
Há algum tempo atrás, dentro de uma escola, não muito longe da (...) leia mais
Produção em grupo
EMEF Antônio Pereira Ignácio
O espetáculo quase sinistro
Orelógio da igreja soa 11 vezes, está tarde, chove muito, tenho (...) leia mais
Produção em grupo
EMEF Francisco da Silveira Bueno
O quarto dos cinco sentimentos
Numa cidade fora da realidade havia várias casas, todas cheias d (...) leia mais
Produção em grupo
EMEF Danylo José Fernandes
João Victor Schiezari - 11 anos
EMEF Des. Francisco Meirelles
Matheus Lima Matos - 13 anos
EMEF Olegário Mariano
Jonyson R. de Oliveira - 12 anos
EMEF Des. Francisco Meirelles
Uma mensagem para as filhas
Queridas e amadas filhas: antes de tudo uma confissão. Durante m (...) leia mais
Alessandra Moura da Silva
EMEF Roberto Patricio
Vitória Vieira Nunes - 11 anos
EMEF Cecilia Moraes de Vasconcelos
Jean Lins da Silva - 12 anos
EMEF Des. Francisco Meirelles
Bruno da Silva Canabarro
EMEF Profa. Lilian Maso
Amizade entre irmãos
Minha irmã e eu temos um segredo para a boa convivência entre n (...) leia mais
Produção em grupo
EMEF Lourenço Filho
