Há algum tempo atrás, dentro de uma escola, não muito longe daqui, havia uma fada. Não era uma fada de histórias ou contos. Era uma fada real, de carne e osso, do tipo que transforma gente em pessoas felizes, importantes e valorizadas. A fada era cheia de ideias. Tal qual a fadinha da história, gostava de inventar formas divertidas e prazerosas de aprender.
Ela era apaixonada pela vida, por sua família, por seus amigos, por seus alunos e por seu cachorro. Moti- vada pelo ingrediente principal dessas relações, decidiu então utilizar o AMOR como principal ingrediente, na criação de uma poção mágica dessas que adentram os ouvidos, descem pela garganta, espalham-se por todos os órgãos, inundando a mente e, principalmente a alma, criando necessidade, dependência e desejo de mais, cada vez mais conhecimento.
A primeira dose da poção, talvez por timidez ou incertezas, demorou a fazer efeito. O ano era 2005, a fada, que também era professora de Língua Portu- guesa, desejava fazer algo por alguns membros de sua lista de apaixonados, seus alunos. Saiu de casa naquele dia em direção à escola com a cabeça fervilhando de ideias. Há dias elaborava uma poção, que tinha entre seus princípios ativos a cultura da paz no ambiente escolar e o amor à Literatura. O resultado esperado do tratamento consistia no interesse por leituras e o aumento da autoestima.
(...)
André Henrique Silva dos Santos - 13 anos
Beatriz Gomes de Araujo - 13 anos
Cauã Jessé dos Santos Moura - 14 anos
Enzo Silva Brandão - 14 anos
Henrique Erick Hamura dos Santos - 13 anos
Isabela Rodrigues Lins - 14 anos
Kimberllyn Oliveira Muniz - 14 anos
Leonardo Rodrigues Lins - 14 anos
Matheus Flores Pedroso - 13 anos
Marjorie Vitória dos Santos Raiz - 13 anos
Namã Silva Rodrigues de Freitas - 11 anos
Pedro Henrique Alexandrino Guimarães - 14 anos
Taise Aline Matos de Azevedo - 13 anos
Rayssa Yasmin David Reis - 12 anos
Vicente Alves Rulim - 13 anos
Jullia Ferraz Brighenti Cavinato - 12 anos
EMEF Antônio Pereira Ignácio
AEL
Cora Coralina
Professor(a)
Creusa Aparecida de Lima Ruiz
Débora Matos Alauk